O Prêmio

Prêmio
Habitability

Futuro do habitar

Ciro Pirondi

Arquiteto e urbanista, é um dos fundadores da Escola da Cidade. Autor de obras arquitetônicas com foco na revitalização de áreas públicas degradadas.

Haydée Svab

Cientista de Dados e Pesquisadora em Mobilidade Urbana, é especialista em cidades inteligentes. Possui grande experiência em Planejamento Urbano e de Transportes, Gênero, Educação, Cultura Livre e Governo Aberto.

Gabriela de Matos

Arquiteta e urbanista criadora do projeto Arquitetas Negras. Foi eleita a arquiteta do ano em 2020 pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ). Pesquisa as influências africanas no planejamento urbano brasileiro.

João Capobianco

Biólogo, socioambientalista e fotógrafo. É Vice Presidente do Instituto Democracia e Sustentabilidade – IDS. É um dos idealizadores da Fundação SOS Mata Atlântica e tem uma extensa carreira em favor das causas ambientais.

Sílvio Meira

PHD em Ciências da Computação e cientista-chefe da The Digital Strategy Company. Professor com atuação na área de engenharia de software, transformação digital, novos negócios e educação, com mais de 25 anos de experiências práticas e teóricas com inovação.

Lemaestro

Músico cofundador do projeto Gerando Falcões. Atua em projetos que promovem desenvolvimento profissional e social a jovens de favelas, com objetivo final de combater a fome e a pobreza por meio da educação.

Raquel Rolnik

Urbanista especializada em política habitacional, planejamento e gestão da terra urbana. É professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. E autora dos livros “A Cidade e a Lei” e “O que é Cidade”.

Gisele Beiguelman

Artista e professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Pesquisa arte e ativismo na cidade e é autora de diversos livros e artigos sobre arte e cultura digital, suas obras integram acervos de museus no Brasil e no exterior.

Roberto Waack

Executivo com vasta experiência no campo socioambiental. Um dos fundadores da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura e do movimento Uma Concertação pela Amazônia.

Rita Wu

Arquiteta, designer e pesquisadora. Em seus trabalhos explora a relação entre corpo, espaço e tecnologia. É analista de tecnologia da CNN Brasil e Diretora de Comunicação e Conteúdo do Instituto Fab Lab Brasil.

Sônia Guimarães

Física e professora. Foi a primeira mulher negra professora no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). É PhD em Materiais Eletrônicos e trabalha em projetos que envolvem educação para estudantes de áreas carentes e de frentes feministas.

Ricardo Cardim

Botânico e paisagista. ​É o criador da técnica “Floresta de Bolso”, que tem como objetivo resgatar os biomas nativos. ​Desenvolve um trabalho em áreas verdes para retomar a natureza original por meio de projetos públicos e privados em diferentes escalas.