Início » Inovação » Vendas virtuais de imóveis aumentam 54% na MRV
Vendas virtuais de imóveis aumentam 54% na MRV
Dados da MRV mostram que, das cerca de 53 mil unidades habitacionais vendidas em 2020, mais de 64% ocorreram totalmente pelos canais virtuais
Por
Redação em 10 de outubro de 2021 2minutos de leitura
As vendas virtuais de imóveis assumiram o protagonismo na MRV. Os dados da empresa mostram que, das cerca de 53 mil unidades habitacionais vendidas em 2020, mais de 64% foram inteiramente provenientes dos canais virtuais. Isso representa aumento de 54% em relação a 2019, quando 22 mil unidades foram vendidas usando apenas os canais digitais da companhia. A informação é da Revista Qual Imóvel, repercutindo os dados da própria MRV.
Os números são resultados do trabalho de anos em processos internos e na interação com o consumidor, segundo a construtora. Os recursos digitais de vendas incluem o uso do WhatsApp, inteligência artificial e chatbot, além de uma novidade lançada em janeiro do ano passado: a plataforma de vendas online, que possibilita que o cliente realize todo o processo de compra de um imóvel sem sair de casa. As ferramentas digitais já existiam antes mesmo da pandemia, mas passaram a ser mais utilizadas em função do problema.
De acordo com Thiago Ely, diretor executivo comercial da MRV, a companhia superou a marca de 19 milhões de mensagens trocadas entre a Mia, atendente virtual da empresa, e potenciais clientes em 2020. Das vendas realizadas no ano passado pelos canais digitais, o chatbot teve participação em 74% e foram protagonistas das ações virtuais. “É o contato no momento ideal para o prospect, 24 horas por dia e 7 dias por semana, sempre direcionando o atendimento para o corretor com segurança e assertividade”, detalha do executivo.
Os bots são utilizados pelos clientes na MRV em várias etapas e não apenas num primeiro contato. A qualquer hora do dia, os clientes podem realizar autosserviços, como emitir segunda via de boleto, renegociação, informações sobre evolução de obra, assistência técnica, entre outros. Segundo o diretor executivo comercial, mais de 3,5 milhões de interações foram realizadas com a ajuda da assistente virtual Mia entre janeiro e dezembro de 2020.
O Habitability coleta dados pessoais fornecidos por você e, também, automaticamente, a partir das suas atividades de navegação.
Por padrão, as informações que você nos fornece, incluindo, eventualmente, dados que permitem a sua identificação, como acontece se você optar por receber nossa newsletter, não são conectadas às informações de navegação. Sendo assim, garantimos a você que não fazemos rastreamento individual de atividades.
Cookies estritamente necessários
Estes cookies são essenciais para que as nossas páginas funcionem adequadamente. Eles não podem ser desabilitados, pois, se forem, a disponibilização das nossas páginas ficará comprometida.
Os cookies estritamente necessários normalmente são ativados a partir de uma ação tomada pelo usuário, que equivalem a uma solicitação de serviços, como entrar em um de nossos domínios. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal identificável.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.
Cookies de terceiros
Este site usa o Google Analytics e tags de parceiros para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.
Manter esse cookie ativado nos ajuda a melhorar nosso site.
Ative primeiro os Cookies estritamente necessários para que possamos salvar suas preferências!