MRV conecta empreendimentos a energia solar

MRV faz parceria com fazendas solares e oferece até 15% de desconto na conta de luz de seus clientes.

31 de maio de 2022 - 2 minutos de leitura

Autor: Redação

Compartilhe:

A busca por fontes limpas e renováveis de energia é fundamental para atingir o futuro sustentável do Planeta. O uso de energia solar entra nessa lista como uma possibilidade que traz não só benefícios em termos ambientais, como também economia para as pessoas. A MRV mostra esses dois pontos da cadeia ao conectar empreendimentos com fazendas solares.

Conta de luz com desconto

A partir da parceria, a MRV consegue gerar desconto direto na conta de luz dos clientes. A operação funciona atualmente nos Estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro e consegue trazer valores abatidos no boleto de luz. Isso porque, o crédito funciona a partir da parceria com fazendas solares, que geram energia a partir do sol e a direciona para a rede da distribuidora. No final, isso gera crédito que chega ao consumidor final em forma de desconto na conta de luz. 

Para conseguir os descontos, os clientes precisam fazer um cadastro no site Mundo da Casa – que é a plataforma digital de compras e serviços do grupo MRV&CO. Funcionários da companhia também têm direito ao desconto. Em momentos de bandeira vermelha, o serviço é ainda mais que bem-vindo aos moradores dos empreendimentos.

Os valores abatidos mudam de acordo com a região: em Minas Gerais, o desconto é de 15%. Já em São Paulo, o valor é de 10,5%. No Rio de Janeiro é de 9%, mas se a conta de luz for acima de R$ 300, o abatimento pode chegar a 15%. Até 2024, o projeto é levar tal benefício para todos os Estados em que atua. 

Próprias usinas de energia solar

As parcerias são apenas o primeiro passo para a mudança de matriz energética promovida pela MRV. A empresa já está investindo em criar suas próprias usinas solares. Duas já estão em funcionamento, uma em Uberaba, que tem a capacidade de gerar 1 GWh e outra na Bahia, que gera 490 KWh por ano, o suficiente para abastecer metade da população da cidade onde está localizada.

Em um primeiro momento, a geração de energia dessas usinas será voltada para o abastecimento de unidades da construtora como obras, escritórios, lojas e demais estruturas. Mas, no futuro, espera que uma parcela dos clientes possam se beneficiar dos painéis solares