podcast

Podcast e videocast Habitability ampliam diálogo sobre o futuro do habitar

Podcast e videocast Habitability estão em todas as plataformas, fomentando o debate entre as principais vozes do setor.

5 de julho de 2022 - 2 minutos de leitura

Autor: Redação

Compartilhe:

Aplicativos? Web? Inteligência artificial? Não. A base da cidade do futuro está no diálogo. O Habitability foi criado para trazer esse olhar para o amanhã, que começa no presente, a partir das diversas vozes, ideias e visões que compõem o amplo debate que envolve as cidades e o habitar. Agora, esse diálogo tão necessário ganha força e alcance com o lançamento de mais duas plataformas: o  podcast e o videocast Habitability.

Comandado pelo jornalista e especialista em tecnologia e inovação, Luiz Gustavo Pacete, as plataformas de áudio e vídeo contam com dois entrevistados a cada episódio. O foco é sempre enriquecer o debate sobre o presente e o futuro do habitar com importantes vozes do setor e, agora, ampliar o alcance do diálogo para além das matérias escritas.

Os temas serão os que você já encontra no portal Habitability: inovação, impacto positivo e negócios, enveredando por cidades inteligentes (e a inteligência das cidades), tecnologia aplicada para a construção e, até mesmo, inovação social.

Conheça todos os episódios do podcast e videocast Habitability.

Podcast e o videocast Habitability: debate multicanal e diverso

A entrada do Habitability no mundo dos podcasts e videocasts é uma forma do debate atingir uma camada cada vez mais pulsante da internet. O Brasil é o terceiro país que mais consome podcasts no mundo, ficando atrás apenas da Suécia e da Irlanda, de acordo com dados da Statista e do IBOPE. São quase 30 milhões de ouvintes no País.

O formato também conta: segundo a pesquisa, 55% dos brasileiros preferem as entrevistas com convidados. A narrativa de histórias reais e a mesa redonda seguem em segunda e terceira posições.

E esse universo só cresce! A estimativa da eMarketer é que a audiência dos podcasts chegue a 23,5% da população mundial conectada até 2024. Ou melhor, quase um em cada quatro internautas no mundo logo será ouvinte deste tipo de conteúdo em áudio. 

Seja pelas matérias escritas no portal, diretamente no seu e-mail com a newsletter semanal, e agora em áudio e vídeo, no desktop ou na palma da mão, o futuro do habitar está em nós… e em você. Acompanhe, inspire-se, participe, vamos construir juntos esse amanhã!

Conheça todos os episódios do podcast e videocast Habitability.