unilever

MRV e OMO fecham parceria para ampliar serviços em condomínios

Em parceria inédita, construtora e marca de sabão da Unilever vão levar lavanderias compartilhadas, ampliando a comodidade dos serviços em condomínios.

7 de julho de 2022 - 2 minutos de leitura

Autor: Redação

Compartilhe:

A MRV e a OMO Lavanderia fecharam uma parceria em prol de mais comodidade nos condomínios residenciais. A inusitada e inédita conexão entre a divisão de negócios da Unilever e a construtora tem como objetivo levar as lavanderias compartilhadas para os condomínios da MRV, aumentando, assim, a comodidade dos serviços em condomínios.

Criada pela Unilever em 2019, a OMO Lavanderia oferece máquinas de lavar e secar roupas de dosagem automática, no valor máximo de R$ 15 o uso. No custo, estão incluídos os galões dos produtos OMO, geralmente de 20 litros. 

Reprodução: Booking site

Chamada economia compartilhada, do termo em inglês “shared economy”, esse modelo de consumo e negócio é uma tendência crescente, seja pelo seu caráter sustentável, trazendo o consumo consciente em detrimento do consumismo, seja pela realidade dos espaços urbanos e do estilo de vida de seus ocupantes. 

Também conhecida como economia colaborativa, ela está na raiz de aplicativos de sucesso como Uber e Airbnb. Agora, o conceito chegou de vez às moradias, combinando comodidade, flexibilidade e uso inteligente dos recursos, já que as lavanderias compartilhadas são um jeito mais econômico e funcional de as pessoas terem acesso a máquinas profissionais de lavar e secar. 

A iniciativa da Unilever visa aproveitar o modelo dos serviços compartilhados em condomínios residenciais. De acordo com o diretor da marca, Teo Figueiredo, a expectativa é que “nos próximos 10 anos, as pessoas deleguem cada vez mais o cuidado das roupas ou procure maneiras mais práticas e rápidas de resolver essa questão”.

Serviços em condomínios: conveniência na porta de casa

Antes de fechar a parceria com a MRV, a OMO Lavanderias já tinha feito um projeto de implantação de lavanderias compartilhadas nos empreendimentos da proptech da MRV&Co, Luggo.  O primeiro residencial da MRV a ser entregue com as lavanderias fica em Ribeirão Preto/SP e tem previsão de lançamento em agosto deste ano. A previsão é que cerca de 40 mil famílias tenham acesso à OMO Lavanderia todos os anos.

“Acreditamos que esse modelo de parceria expande a experiência da jornada do cliente, traz diferenciais e faz com que nossos produtos correspondam cada vez mais às necessidades de quem os adquire. É muito importante oferecer soluções às variadas demandas de nossos clientes”, afirmou o gestor de produtos da MRV&CO Leonardo Martins, em comunicado à imprensa.

Mais espaço e economia de água

Além da flexibilidade que os moradores ganham no espaço de casa, já que não precisam comprar ou ocupar os metros quadrados da máquina de lavar, a lavanderia ainda traz economia de água, que chega a 65% em uma lavagem e secagem de 75 minutos, em comparação com um eletrodoméstico residencial. Além disso, há ainda a economia financeira que pode chegar a 40% em gastos em produtos. “Oferecer cada vez mais serviços agregados aos produtos é uma tendência que tem tido muito sucesso em diversos segmentos por agregar valor e comodidade ao dia a dia dos consumidores” ressaltou a gestora executiva de produto da MRV&CO Juliana Furiati.